“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

214º Episódio (15 a 25 de abril)

Margarida é surpreendida pela chegada de Cesário a sua casa, furioso. Este quer levar Maira com ele e Margarida defende a jovem que chora, assustada. Cesário empurra Margarida e ela bate com a cabeça num canto duma mesa e fica inconsciente.

Jacinta fica surpreendida ao ver Carla tão cedo na casa de chá. Pergunta-lhe por Carina e Carla responde que a menina está na creche graças à sua ajuda e ao dinheiro que poupa com a comida que leva dali.

Raimundo e Deolinda discutem, uma vez mais. Ele provoca-a e ela quase não resiste mas acaba por pegar nas suas coisas e vai embora, deixando Raimundo frustrado.

Lucas entrega o dinheiro que conseguiu com a droga a Nelson. Este ordena-lhe que descubra quem é que foi seguido pela polícia pois acha que foi um dos homens dele.. Lucas defende que também pode ter sido do lado de Nelson.

Leo e Aida conversam ao telemóvel com Naomi que refere que está a ser difícil apanhar os colegas. Quer saber se está tudo bem e Aida responde que sim e não lhe contam nada sobre o aluno que teve uma overdose na escola.

Gustavo faz uma pesquisa no computador quando margarida entra em casa com Maira. Informa Gustavo que a jovem vai ficar algum tempo lá em casa e Gustavo oferece-se para ajudar no que for preciso.

Rodrigo entrega a pesquisa que fez a Vitória e conversam sobre a história da escola de circo. Rodrigo gostava que ela abrisse os olhos mas já percebeu que ela não quer ver a verdade.

Sara tem tudo pronto para ir para a sua casa nova e está mais enérgica que o normal. Está muito feliz com tudo o que está a acontecer na sua vida e Diana reforça que ela merece. Saem animadas.

António não tem palavras para agradecer a Nestor o que ele fez pela escola de circo e falam de formalidades. Marta também agradece e a seguir quer saber como está o aluno que teve a overdose. António explica que vai vê-lo mais tarde ao hospital.

Cecília não quer que Leonor continue naquela escola e Vera defende o contrário. Leonor, farta de ouvir a mãe, sugere-lhe que façam exames de sangue para confirmar que ela não usa drogas.

No estaleiro, Carmo conversa com Pedro e conta que esteve com Sofia. Pedro fica feliz que a filha converse com Carmo. Alice recebe uma chamada de Jorge e pede-lhe para esquecer que ela existe.

António comenta com Diana que vai falar com Lucas pois quer que ele tire as drogas das ruas do bairro. Diana acha que devem é denunciá-lo à polícia.

Júlia está aborrecida porque Gonçalo recuou na compra dos terrenos e na vingança contra Diana. No entanto, este está mais preocupado em resolver outros problemas e decide dar uma entrevista, conforme o conselho de Júlia.

João conversa com Adelaide que decidiu que vai passar uma semana fora. João refere que a teria apoiado se ela se tivesse apaixonado por Tiago. Afirma ainda à mãe que está tudo bem entre ele e Alice.

João vai buscar Alice ao estaleiro e Carmo olha para eles, apreensiva. Pedro repara nisso e depois de Alice e João saírem, Pedro observa que pensava que ela e o irmão e a cunhada se davam bem. Carmo disfarça e alega que não há problema entre eles.

Cesário e Leo confrontam-se no bairro. Leo enfrenta-o porque está acomodando e se sente corajoso. Um traficante faz sinal a Lucas e entram os dois na mercearia. Alguém os observa. É Diana que decide segui-los.

Na marisqueira, há muito movimento e trabalham todos arduamente, num ritmo imposto por Sara que está muito enérgica e não pára um minuto. Martim está cansado mas Sara ainda quer ver as ementas e mudar algumas coisas.

Diana finge estar a olhar para o telemóvel quando na verdade está atenta aos movimentos do traficante. Este entrega um saco a um jovem e parece estar a dar-lhe instruções. Diana liga para Rodrigo pois acha que descobriu algo. Este fica estarrecido ao perceber que ela está a investigar sozinha. Ouve o que ela conta e percebe que as entregas das compras ao domicílio são uma fachada para o tráfico de droga.

João e Alice chegam a casa felizes, depois de uma consulta de obstetrícia. João recebe uma mensagem de Nelson e disfarça diante da mulher. No entanto, decide ficar em casa com ela.

Vitória e Gustavo conversam sobre o que aconteceu entre ele e Gonçalo. Vitória está preocupada e acha que Gustavo deve contactar outros escritórios e ter os pés assentes no chão. Gustavo assegura que sabe o que está a fazer e sai.

Cesário está embriagado mas quer continuar a beber no bar de Rui. Este não lhe quer servir mais álcool e falam sobre Maira. Rui refere que a violência não resolve nada e Cesário é informado por um vizinho que a filha está em casa de Margarida.

Margarida é surpreendida pela chegada de Cesário a sua casa, furioso. Este quer levar Maira com ele e Margarida defende a jovem que chora, assustada. Cesário empurra Margarida e ela bate com a cabeça num canto duma mesa e fica inconsciente.

Alarmado, Rui avisa Gustavo que Cesário esteve a beber e que soube que Maira está em casa deles e foi para lá. Gustavo começa a correr em direção à sua casa.

Cesário em pânico tenta acordar Margarida e Gustavo fica apavorado ao ver a mãe inconsciente. Manda Maira chamar o 112 e avisar Rui. Quando percebe que a mãe não tem pulso nem respira desata a chorar convulsivamente.

Diana conta a António que seguiu um dos homens de Lucas e descobriu como funciona o tráfico de droga no bairro. Leo aflito avisa-os que há uma ambulância à porta da casa de Marta e dirigem-se para lá.

Todos estão consternados com a morte de Margarida. Cesário é preso e Marta, ao ver o aparato, fica nervosa. Gustavo chora, de rastos e informa a irmã que Margarida morreu. Marta chora abraçada ao irmão.