“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

141º Episódio (4 a 10 de fevereiro)

Aida vai com Leo visitar Diana e confiram que alguém está a fazer mal a Diana, novamente. Informa Diana e Rodrigo que o problema dela não é médico e só pode ajudar se ela autorizar. Assustado, Leo vê o fantasma de Albano e pede a Aida para irem embora.

Júlia conta, desesperada, a Gonçalo que Vitória está a investigar a instituição onde foi deixada. Receia que a filha descubra que ela pagou por ela e que se afaste dela para sempre. Gonçalo tem uma ideia e pede o nome do padre.

Vitória almoça com Diana e diz-lhe que vai melhorar brevemente. Fala-lhe sobre a história que está a investigar e está num beco sem saída. Diana diz para ela não desistir se a história vale a pena.

Adelaide vai a casa dos pais e manda Deolinda trazer roupa do seu quarto. Ao ver ali a filha, Jacinta diz a Adelaide para voltar para casa e fazer as pazes com o pai. Adelaide só volta na condição de Nestor lhe pedir desculpa e sai logo a seguir. Deolinda observa que Adelaide não está bem.

Raimundo aparece no bar de Rui e declara que Deolinda não pode ir trabalhar e ele vai substituí-la. Deixa bem claro a Rui que ela é sua mulher e de mais ninguém. Incomodado, Rui vai para a escola.

Leo deixa cair da sua mochila um caderno com coisas escritas quando Leonor aparece. Ele esconde tudo e ela fica a achar que ele está a esconder droga ou coisas roubadas. Leo fica desiludido pois achava que ela era diferente. Leonor sente-se arrependida.

Lucas ajuda Marta na mudança e esta brinca com o fato de ser aleijada. Mostram-se cúmplices e divertidos e Lucas beija-a. Margarida e Gustavo entram e eles disfarçam. Margarida acha que Lucas esteja a ser muito prestável e Gustavo estranha que ele o faça sem Naomi estar ali.

Naomi conta a Aida que Diana está paralisada e recorda outro caso de uma pessoa que Aida ajudou. Preocupada, esta lança os búzios e conclui que precisa de ver Diana acompanhada de alguém com uma energia pura. Leo chega a casa e Aida pensa em levar o filho com ela.

Deolinda pressiona Celso a lutar por Carmo e a reconquistá-la. Celso explode e diz à mãe que Carmo acabou tudo porque não sente nada por ele. Deolinda fica chocada e vai atender o telefone a Jacinta.

Depois de falar com Deolinda, Jacinta avisa Nestor que vai fazer um jantar de aniversário para Adelaide. Conta que a filha esteve lá em casa e não a achou nada bem. Pede ao marido que vá falar com a filha e fazer as pazes. Nestor fica pensativo.

Carmo conta a João que acabou com Celso e pondera se terá feito o correto em relação à cirurgia. João observa que ela não teve mais ataques e o que importa é que está bem de saúde. Falam também sobre o estado de saúde de Diana.

Aida vai com Leo visitar Diana e confiram que alguém está a fazer mal a Diana, novamente. Informa Diana e Rodrigo que o problema dela não é médico e só pode ajudar se ela autorizar. Assustado, Leo vê o fantasma de Albano e pede a Aida para irem embora.

André prepara o dinheiro para ser transportado por Lucas e colocá-lo em sacos. Atira lá para dentro um localizador. Lucas entra e André dá-lhe a chave da carrinha. Lucas assegura que vai correr tudo bem.

André continua a andar enquanto abre a aplicação onde vai controlar a localização do dinheiro que deu a Lucas. Está tudo a funcionar na perfeição. Guarda o telemóvel e segue tranquilo.

Adelaide está muito abatida no seu gabinete quando Nestor bate à porta. Este conversa com ela e pede que esqueçam o que aconteceu. Quer que a filha volte para casa e Adelaide, frágil, deixa-se abraçar pelo pai.

João e Alice estão de saída para jantar quando este recebe uma mensagem de Nelson a convidar para saírem. João fica entusiasmado e inventa uma desculpa para despachar Alice.

Nelson recebe a resposta de João e fica feliz. Aida e Leo passam por ele na rua e Leo está muito mal disposto.

Naomi e Gustavo estão de saída quando Leo entra em casa e vai vomitar. Depois de acalmar, Leo diz a Aida que viu um velho ao lado de Diana. Aida garante ao filho que já vai ficar melhor e sabe que Diana precisa da sua ajuda.

André e Vitória jantam e este entrega à filha o dinheiro para a suposta chantagem. Esta tenta saber mais sobre os seus negócios mas André muda de conversa. Ela conta que vai sair de casa e deixa bem claro que não lhe vai pedir nada, o que deixa André aliviado.

Júlia liga para Vitória mas ela não atende. Júlia sente frio e tem um mau pressentimento. Liga a Gonçalo a pedir ajuda, se ele não agir já pode perder a filha.

Aida vai à casa de Diana novamente e diante dela e Rodrigo acende velas e reza para desfazer a magia que está a prender Diana.

Júlia continua a sentir frio e está desconfortável. Ouve um barulho e vê o livro de feitiços e a boneca de vodu caídos no chão. Percebe que a boneca tem as pernas soltas e procura a corda mas não encontra.