“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

262º Episódio (3 a 9 de junho)

Sara finge estar a dormir enquanto uma enfermeira a observa e se certifica que está tudo bem com ela. Depois da enfermeira sair, Sara arranca o cateter do braço, veste a sua roupa e foge do hospital.

Na casa de chá, Pedro está preocupado porque Patricia vai voltar para Seul e receia que Sofia queira ir. Não a pode obrigar a ficar e também não quer mudar a sua vida. Carmo sugere que ele fale com a filha com calma e a seguir repreende Raimundo por ser muito lento no atendimento.

Deolinda vai à casa de Aida reclamar por causa de Raimundo ir viver para lá. Acha que ele só aceitou para a controlar e quer que Aida retire a oferta e não alugue o quarto de Naomi. Aida declara que não vai fazer isso e não vê problema nenhum em Raimundo morar lá.

Celso está angustiado porque Clara não lhe fala e esta só lhe diz que falarão em casa. Vitória percebe que a amiga está quase a chorar e intervém. Laura entra bem disposta na rádio e Celso dirige-se para o estúdio.

Diana diz a Martim que vai precisar dele para fechar a caixa quando ela não estiver. Quer também que ele ajude com o stock e as encomendas aos fornecedores e explica que será temporário e vai pagar mais por isso. Falam também sobre Sara e Diana acha que a mãe está a recuperar bem.

Sara finge estar a dormir enquanto uma enfermeira a observa e se certifica que está tudo bem com ela. Depois da enfermeira sair, Sara arranca o cateter do braço, veste a sua roupa e foge do hospital.

No mercado, Júlia sente-se observada e de fato, Jonas segue-a a mando de Gonçalo mas tenta passar despercebido. Júlia acha que está a ficar louca mas desvaloriza. Marta por sua vez está feliz com a chave da sua loja.

António declara a Marta que a ama e quer que ela seja a mãe dos seus filhos. Combinam fazer tratamentos de fertilidade e, se não resultar, pensarão em adotar. Luís entra na casa de chá com Manuel, vem preocupado com Leonor.

No estaleiro, Adelaide diz a Pedro e a Vera que as contas da empresa já foram regularizadas mas os computadores ainda não foram devolvidos. Por essa razão, comprou computadores novos e pede-lhes que acabem o projeto que tinham em mãos. Pedro e Vera vão tentar.

Rodrigo pergunta a Vitória se descobriu alguma coisa sobre Gonçalo com o material que ele deu e ela mente dizendo que não. Acha que devem deixar o caso para a polícia. Gil aparece e informa Rodrigo que vai trabalhar para a televisão de Angola.

Nelson quer saber mais pormenores sobre a operação de transporte da droga mas Gonçalo não diz nada, os colombianos tratam de tudo e Nelson só terá de se preocupar com a segurança do chefe. Faz uma chamada e confirma o aeródromo.

Diana recebe uma chamada do hospital e fica a saber que Sara desapareceu, não perceve como e fica chocada. Sai disparada de casa.

Leo não acha graça a Raimundo ir morar lá em casa pois queria transformar o quarto de Naomi em estúdio para escrever. Aida responde que quando ele for rico, poderá fazer isso no seu palácio. Leo garante que vai tirar a mãe do buraco e sai de casa.

Na autocaravana, Esmeralda trata da agenda de Carla. Deolinda aparece para fazer uma massagem e Esmeralda não quer que Carla a atenda. No entanto, Carla quer que Deolinda mude de opinião e diga bem do SPA e decide atendê-la.

Na rádio, Celso confronta Clara e quer saber o que fez de tão grave para ela não lhe falar. Clara reforça que não vai falar ali e sai. Laura convida Celso para almoçar e ele aceita. Gil conversa com Rodrigo sobre a sua ida para Angola e sobre a carreira de Leo.

Júlia conta a Vitoria que Gonçalo está desconfiado, tem a certeza que Jonas está a segui-la e mostra à filha quem ele é. Pede-lhe ainda que crie uma manobra de diversão para poder ir embora. Júlia levanta-se para sair e Jonas faz menção de a seguir mas Vitória prega-lhe uma rasteira e este cai para cima de outros clientes.

Diana está preocupada porque ninguém sabe de Sara. Martim recorda que ela pode ter ido à garagem e Diana vai até lá. Sofia diz a Pedro que se tiver de escolher, voltará para Seul com a mãe e isso deixa-o devastado.

Vera trabalha no computador novo, muito concentrada. O seu telemóvel vibra com uma chamada de Luís mas ela não ouve.

Luís está a ligar porque o bebé Manuel está a chorar e tem manchas no corpo e sintomas de febre. Coloca o sinal de fechado na loja e sai com o filho.

Pedro entra no estaleiro, depois do almoço com a filha muito em baixo e não quer falar. Vera respeita e concentram-se apenas no trabalho.

Sofia conta a Leo que vai viver com a mãe para Seul. Ele tenta convencê-la a ficar mas Sofia está decidida. Leo quer fazer uma festa de despedida e Sofia pede-lhe que não convide Leonor pois já não são amigas.

Carla despede-se de uma cliente quando Deolinda acorda, adormeceu depois de uma massagem. Acusa Carla e Esmeralda de a terem drogado e não admite que ficou melhor. Garante que vai difamar o SPA.

Adelaide vem do hospital e explica a João que os tratamentos não estão a funcionar. Tem uma atitude pessimista e quer fazer um tratamento de estética. João responde que não, o que deixa a mãe frustada.

Diana está revoltada porque não encontram a sua mãe em lado nenhum e não percebe como é que ela conseguiu fugir da segurança do hospital. Rodrigo consola a mulher.