“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

68º Episódio (19 a 25 de novembro)

O capanga de Giacomo pára a carrinha num sítio deserto e assim que abre a porta, leva um pontapé a pés de juntos de Camila, ficando atordoado. Camila e Leonor conseguem fugir e correm sem parar.

Naomi e Flávio trabalham no bazar de moda quando Lucas entra. Naomi fica incomodada apesar de Flávio o achar simpático. Naomi só quer que ele fique no passado.

João encontra-se com a irmã Carmo, a mando de Adelaide, e tenta saber coisas sobre a relação dela com Celso. Carmo responde de forma evasiva e Celso e Carmo ouvem a conversa discretamente, trocando olhares encavacados.

Luís caminha por Génova, à deriva, à procura da filha. Confunde uma rapariga com Leonor e fica desiludido ao ver que não é ela. Vera encontra-o e pede-lhe que vá descansar e para apoiar Cecília que não está nada bem.

O capanga de Giacomo pára a carrinha num sítio deserto e assim que abre a porta, leva um pontapé a pés de juntos de Camila, ficando atordoado. Camila e Leonor conseguem fugir e correm sem parar.

Rui vê um café à venda e pergunta a Deolinda se sabe mais pormenores mas ela não sabe de nada. Este partilha que quer investir o dinheiro que ganhou na raspadinha que Raimundo lhe deu, o que deixa Deolinda lívida. Ela exige que ele lhe dê metade do dinheiro do prémio pois a raspadinha era dela.

Em casa, Deolinda olha para o dinheiro que encontraram, sem saber o que fazer com ele mas depressa o esconde pois Clara entra. Celso sai do banho só em toalha e provoca Clara que fica nervosa por vê-lo quase nu.

Deolinda sai para a rua e fica especada a ver a sessão fotográfica de Beatriz. Esta faz uma pausa para enviar uma mensagem a Rodrigo a dizer que sente muitas saudades dele.

Rodrigo recebe a mensagem, impaciente. Fala com o seu cão e não percebe porque é que não consegue gostar de alguém que gosta dele e só pensa em quem não quer anda com ele.

Lucas vai até à associação do bairro para ajudar a limpar e a pintar. Leo e outros amigos também lá estão e Naomi fica feliz com tantos voluntários. Gustavo chega e Naomi não esconde o seu entusiasmo. Lucas repara nisso e faz questão de se apresentar a Gustavo.

A sessão fotográfica já terminou e Leo está na rua para chamar mais pessoas para ajudar a irmã. Chegam vários carros de policia para uma rusga e Beatriz fica cheia de medo.

Nelson vai a casa de Aida e afirma que tem ordens para fazerem buscas lá, o que deixa Leo muito nervoso. Aida autoriza os agentes a revistar tudo pois não têm nada a esconder.

Um agente dirige-se a Beatriz e explica que têm de revistar toda a gente. Nervosa, Beatriz não quer ser revistada mas o agente da polícia tira-lhe a mala e revista tudo, encontrando um saquinho de droga. Levam-na detida.

Naomi tenta acalmar os agentes da polícia e explica que aquele espaço vai ser uma associação e que tem tudo tratado legalmente. A polícia fala também com Lucas e clm António que garantem que não se passa ali nada de ilegal.

Em casa de Aida, os polícias encontram um monte de telemóveis. Leo fica nervoso e afirma que não podem estar ali e que aquela rusga não é legal. Para seu espanto, Nelson tem um mandado de busca. Aida fica muito ansiosa com a possibilidade do filho ser preso.

Diana informa Giacomo que está disposta a fazer regressão, em troca de Leonor. Antes de chegar a acordo com ela, Giacomo quer ver que informações ela lhe pode dar. Com a ajuda de um hipnotizador, Diana vai até à sua infância e recorda-se do avô a fechar um cofre mas fica tão assustada com as memórias que a regressão acaba por não ser produtiva.

Depois de Leo ser detido, Aida pede ajuda a Gustavo para defender o filho. Este aceita mas avisa que a situação de Leo é complicada porque ele tem antecedentes.

Deolidna entrega a mochila com dinheiro ao pastor da igreja evangélica e quer, assim, ser incluída no grupo dos escolhidos. Este aceita mas observa que cada coisa a seu tempo, deixando-a frustrada.

Na marisqueira, Alex vê uma fotografia da sua ex-namorada, Jessica com o seu antigo agente numa rede social e fica fora de si. Eduarda tenta acalmar o filho, sem sucesso. Giacomo recebe uma chamada de Itália e fica muito alterado ao saber que Leonor e Camila conseguiram fugir e ninguém sabe delas.

Depois de correrem durante horas, Camila e Leonor chegam a um armazém e conseguem desamarrar as mãos. Estão felizes e aliviadas por estarem vivas. Camila prepara um sítio para Leonor descansar e vai à procura de água para elas.

Diana procura Júlia e pressiona-a a acelerar a aproximação com Vitória. Júlia pede-lhe para ser ela a contar sobre a adoção e depois juntas contarão que Diana é a mãe biológica.