“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

240º Episódio (13 a 19 de maio)

Diana atende finalmente o telefone a Sara e explica à mãe que está em Praga e descobriu onde está Zé Maria. Este entra no cyber café e Diana desliga. Vai ter com ele e declara que só sai dali quando ele a ajudar.

Diana vai a Praga e procura por Zé Maria no cyber café. Pergunta ao funcionário e este sabe quem é Zé Maria mas não sabe onde ele vive. Diana fica frustrada, sem saber o que fazer.

Gonçalo quer que Nelson vá a Praga matar Zé Maria. Nelson hesita e pergunta ao patrão o que se passa pois parece que está a perder o controlo das coisas. Gonçalo está furioso e Nelson afasta-se para fazer uma chamada.

Num descampado, Nelson entrega a morada do cyber café ao agente da PJ e é lá que vão encontrar Zé Maria. O PJ faz uma chamada urgente e quer apanhar Zé Maria o quanto antes. Nelson fica muito nervoso também.

Gustavo e as irmãs conversam sobre a ameaça à família deles. Marta está revoltada e Luís acha que deviam ir à polícia. Gustavo explode e declara que ninguém vai fazer nada pois não quer ninguém em risco. Não vão fazer nada contra Júlia, por enquanto.

Sara está muito preocupada porque Diana não lhe atende o telemóvel. Refere diante de Martim que receia o que a filha pode fazer pois a situação com Rodrigo a deixou desorientada. Martim acha que Sara deve continuar a tentar ligar.

Diana atende finalmente o telefone a Sara e explica à mãe que está em Praga e descobriu onde está Zé Maria. Este entra no cyber café e Diana desliga. Vai ter com ele e declara que só sai dali quando ele a ajudar.

Na Somecel, Gonçalo fala ao telefone com Nelson e afirma que confia nele e sabe que ele vai encontrar Zé Maria e fazer um bom trabalho. Quer saber notícias breves. A seguir, liga a Júlia a avisar que vai para casa.

Diana avisa Zé Maria que Gonçalo não o vai ajudar porque ele sabe demais e vai sim acabar morto. Zé Maria entrega a Diana um disco rígido com todas as montagens que fez para tramar Rodrigo. Depois deles terminarem, entram agentes da Interpol e fazem perguntas.

Jacinta está muito enervada por causa da discussão com Carla e está com a tensão alta. João e Nelson afirmam que ela tem de abrandar o ritmo pois é a sua saúde que está em jogo.

Martim fica furioso ao saber que Carla foi despedida. Martim avisa que ou ela arranja trabalho depressa ou mete-a na rua. Carina chora e Carla aproveita isso para acabar com a conversa.

Gonçalo diz a Júlia que não tem de se preocupar mais com os irmãos Sousa Melo. Nesse momento, recebe uma mensagem de Nelson a avisar que a Interpol anda atrás de Zé Maria em Praga e este desapareceu. Gonçalo fica fulo.

Gustavo fala por skype com Naomi que lhe diz que não tenciona ficar mais tempo em Espanha. Já tem alguns projetos para apresentar António e desliga a seguir. Gustavo trata Marta com carinho quando alguém atira uma pedra pela janela. Gustavo quer ir ver quem foi mas Marta não deixa. Acha mais seguro ficarem uns tempos em casa de António.

Raimundo quer que Celso saia de casa para ficar a sós com Deolinda. Esta diz a Raimundo que vai ter de a reconquistar e decide ir dormir. Celso dá conselhos ao pai.

Jacinta sente-se frustrada por não poder ajudar. Carmo tranquiliza a avó e afirma que a polícia está a investigar e vão acabar por perceber que confundiram Rodrigo com outra pessoa. Acha que Jacinta devia tirar umas férias.

Clara acha que Vitória devia ficar a trabalhar em casa e ela concorda e decide ficar mesmo. Quando fica a sós, Vitória tenta entrar em contato com Zé Maria mas não consegue. Fica nervosa pois ainda precisa dele.

Diana e Gustavo entregam o disco rígido que prova a inocência de Rodrigo à PJ e o agente afirma que eles deviam ter entregue Zé Maria à polícia pois ele é procurado por homicídio.

Nelson fala nervoso com Gonçalo e diz-lhe que falou com o seu contato na PJ e descobriu que Zé Maria ainda não foi apanhado e acha arriscado irem atrás dele com a Interpol metida na confusão. Gonçalo está furioso.

João também gostaria de ter ido a Praga e esta conta que já entregou o disco rígido à PJ. Estão otimistas e esperam que Rodrigo seja ilibado e libertado em breve.

Gustavo diz a Marta que mandou uma mensagem a Júlia a dizer que vão desistir da ação contra ela. Marta fica revoltada e Gustavo responde que têm de ser mais inteligentes. Garante que vai conseguir que ela pague pelo mal que lhes fez.

Leo combina com os seus amigos eles participarem no seu videoclip. Aida fala com o filho que lhe diz que ainda vai ter muito orgulho dele. Aida vai cozinhar uma cachupa para Naomi.

Leonor e Sofia entram na loja de Luís a falar, divertidas. Leonor não quer participar no videoclipe de Leo mas Sofia acha que pode ser divertido. Luís aconselha a filha a ir e decidir depois se quer entrar ou não.

Carmo fala com os empregados da casa de chá e explica que Jacinta tem de abrandar o ritmo e pretende contratar mais pessoas. Sofia e Leonor entram e decidem almoçar com Pedro e Carmo.

Nervosa, Adelaide quer adiar a sua consulta e justifica isso com a situação de Rodrigo. João insiste que têm de ir ao médico para descobrir o que ela tem e faz chantagem com a mãe.

Rui deita o galo embalsamado no lixo e ainda está chateado com Esmeralda por esta o ter enganado. Carla critica Esmeralda com a intenção de ficar com o seu lugar. Naomi regressa e Gustavo partilha que Narcisa não é tão inocente como se pensa.

Aida fica feliz ao ver Naomi de regresso. Diz à filha que está a fazer cachupa e convida Marta e Gustavo para jantar. Este recebe uma chamada e fica angustiado ao saber que o juiz não considerou o disco rígido como prova.