“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

118º Episódio

Já em casa, Júlia abre a caixa e à medida que o faz, o seu ritmo cardíaco acelera. Júlia reza e chora sem se aperceber. Quando abre os olhos vê Albano à sua frente, vitorioso.

Vitória estranha quando Natália lhe diz que Júlia já saiu. A empregada não sabe onde ela foi mas parecia ter pressa. Preocupada, Vitória liga à mãe e deixa mensagem.

Na escola de circo, Diana evita António mas este dirige-se a ela e conversam. Diana sente-se muito culpada e ainda fica pior quando António diz que tem esperança que a polícia apanhe o assassino.

Júlia revista a sala de Aida à procura do espírito de Albano. Encontra a caixa de metal onde o espírito de Albano está preso e leva-a consigo. A postura de Júlia muda e as velas em redor apagam-se.

Daí a pouco, Aida entra em casa e percebe logo o que aconteceu ao ver a desordem que Júlia deixou. Procura a caixa onde estava o espírito de Albano e não a encontra. Reza em pânico mas as suas preces já não têm poder.

Já em casa, Júlia abre a caixa e à medida que o faz, o seu ritmo cardíaco acelera. Júlia reza e chora sem se aperceber. Quando abre os olhos vê Albano à sua frente, vitorioso.

Na rádio, Vitória estranha não ver Francisca. Ana também liga para ela mas não atende. Vitória defende Francisca diante dos outros quando lhe entregam uma caixa. Lá dentro está uma carta de Francisca com uma pendrive a dar indicações à enteada para continuar a investigação sobre o grupo neo-nazi. Na carta, Francisca revela que o líder é Miguel.

Albano pergunta a Júlia se ela se sente melhor e ela assente. Percebeu que só ia sentir força novamente se o tivesse presente. Albano culpa Diana pela mudança de Vitória e ordena a Júlia que se desfaça do colar que Diana deu.

Na universidade, os inspectores da PJ falam com Miguel sobre o seu envolvimento no homicídio de Renato. Miguel fica indignado e explode, acusando António de o querer prejudicar. Os polícias vão embora e os alunos ficam a olhar para Miguel.

No estaleiro, Adelaide comenta com André a gravidez de Vera. Este fica surpreso com a novidade. Quando Vera chega, Adelaide diz-lhe que quer que ela divida o trabalho com André. Vera não gosta mas não tem outra opção senão aceitar o que a chefe ordena.

Quando ficam a sós, André sugere a Vera que arranjem mais um arquitecto para o projeto que têm em mãos. Vera acha isso um absurdo. André liga a Francisca, sem sucesso.

Vitória entra em casa, apressada e confirma com Júlia que ela alugou o antigo apartamento delas a Miguel Arriaga. Júlia explica que sim mas nao percebe o alarme da filha. Vitória não adianta muito e só esclarece que não quer ir viver para lá.

Ao telefone com André, Raimundo diz ao patrão que as coisas com os emigrantes no bairro chegaram ao limite e têm de os levar dali o quanto antes. Celso interrompe o telefonema e fica aborrecido ao saber que Clara vai sair lá de casa. Raimundo diz ao filho para ter juízo.

Na loja de Flávio, este está furioso com Alex pois este apareceu na sessão fotográfica de ressaca. Flávio quer que o filho use maquilhagem e Alex recusa. Depois de tirar as fotografias, publicam-nas no instagram.

Na rádio, Clara avisa Vitória que Beatriz chegou para a entrevista. Ao ver Rodrigo, Beatriz fala com ele e garante que fez uma desintoxicação e já se sente diferente. Beatriz fica triste ao saber que Rodrigo vai casar com Diana.

Diana e Marta fazem as suas coreografias na escola de circo e António aplaude-as impressionado. Diana continua muito constrangida na presença do amigo e convida Marta para almoçar para não ter de ir sozinha com António.

Rui está indignado com o resultado do teste de paternidade e quer processar o laboratório. Apesar de António ter dúvidas, Rui tem a certeza que houve um erro. Sem que ninguém veja, Marta toma um medicamento.

Quando Leo entra em casa, Aida pergunta ao filho se mexeu na caixa de metal. Leo jura que não sabe de nada e Aida percebe que só pode ter sido uma pessoa a tirar.

Em casa, Júlia traz o colar que Diana deu a Vitória e fica perturbada. Albano adverte que é aquilo que está a deixá-la fraca e a afastar Vitória. Júlia pega num objeto pesado e destrói o colar.

João encontra-se com Rodrigo e está surpreendido com o convite para almoçar do irmão. Rodrigo quer agradecer por ele ter defendido Diana durante o jantar de família. Só falta o irmão assumir que é gay. João afirma que isso não vai acontecer e sai.

Gil estranha ver Beatriz na rádio. Ana explica que ela e Rodrigo já se cruzaram e não houve problema. A seguir, Ana manda Gil ao estúdio gravar uns separadores áudio.

Dentro do estúdio, Vitória acaba a entrevista com Beatriz. Agradece e continuam a falar, sem perceberem que a conversa está a ser gravada. Beatriz fala do passado e dos erros que cometeu e do quanto se arrepende. Fala de Rodrigo.

Gil vai para o estúdio e quando liga os auscultadores, fica a ouvir a conversa entre Vitória e Beatriz que decorre no estúdio ao lado.

Beatriz confessa a Vitória que João fez tudo para separar Diana e Rodrigo. No entanto, assume que está arrependida de ter feito o que fez. Vitória ouve compassiva.

Em casa, Diana desabafa com Rodrigo que não consegue sequer olhar para António por ter de mentir. Rodrigo acha que ela deve apaziguar-se com a ajuda que deu a Francisca. Gil telefona a dizer que quer falar com os dois e pelo tom é sério.