“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

330º Episódio (19 a 24 de agosto)

Vitória leva uma câmara oculta para o encontro com Gonçalo e Octávio Cruz e grava tudo. Gonçalo não paga a dívida na totalidade e Octávio fica desagradado com isso. Agride-o e avisa que para a próxima ou paga o que deve ou saldam as dívidas de outra maneira.

Na escola de circo, Leonor está triste e começa a dançar ao som duma música. Primeiro contida e depois cada vez mais solta. Marta fica impressionada com o talento dela e aplaude. Leonor foge dali constrangida.

Aida prepara um ritual e Júlia entrega-lhe o relógio que era de Gonçalo. O objeto deixa de funcionar quando vai para as mãos de Aida. Esta faz as suas rezas e sente-se mal e fica inconsciente. Diana, aflita, tenta ajudar Aida enquanto Júlia fica petrificada.

Vitória leva uma câmara oculta para o encontro com Gonçalo e Octávio Cruz e grava tudo. Gonçalo não paga a dívida na totalidade e Octávio fica desagradado com isso. Agride-o e avisa que para a próxima ou paga o que deve ou saldam as dívidas de outra maneira.

Vitória entra em casa muito nervosa, depois do encontro na Somecel. Tira a câmara oculta do seu fio e liga o computador. Vê as imagens da reunião, satisfeita e aliviada por ter um trunfo sólido contra o pai.

Depois de recuperar, Aida recupera e avisa Júlia e Diana para afastarem Vitória de Gonçalo pois ele está a usar a própria filha. Júlia pergunta se ele seria capaz de destruir a própria filha e Aida confirma que ele o fará sem hesitar.

Na Somecel, Idalina está preocupada com Gonçalo que não se está a sentir bem. Acha que deviam chamar uma ambulância mas Gonçalo recusa. A ritual de Aida perturbou-o.

Rodrigo faz um vídeo novo para o filho onde fala de Diana e pede ao bebé que ame muito a mãe. Deixa também conselhos e reforça que se não houver amor na vida, nada terá valido a pena.

Marta procura Leonor e elogia a forma como ela dançou. Leonor responde que nunca conseguiria subir a um palco e Marta acha mesmo que ela devia retomar as aulas pois tem muito talento. Leonor fica a pensar.

Naomi entra em casa e encontra a mãe de rastos, com febre. Fica preocupada ao ver a notícia do jornal antigo com o homem igual a Gonçalo. Aida pede para ficar sozinha e depois falarão.

Rui chega a casa e oferece um voucher para o auto-spa. Deolinda recusa por lá os pés e exige um spa de cinco estrelas. Rui afirma que está farto da ingratidão dela e sai. Deolinda vai buscar o voucher ao caixote do lixo.

Na marisqueira, Celso olha com nojo para Celeste. Diz a Martim que tenciona fugir pois não a quer levar para casa e pede-lhe ajuda. Foge pela cozinha mas Celeste chama Martim que vai ter com ela, resignado.

Na rádio, Laura espera ansiosa por novidades do encontro de Celso. Celeste liga a informar que Celso fugiu dela e Laura assegura que a rádio a vai compensar. Clara acha que ela está a exagerar e Laura mostra a próxima candidata.

Gonçalo vai a casa de Vitória com presentes, um telemóvel novo e muito dinheiro. Vai compensar a filha tal como prometeu e informa que a venda do grupo vai avançar e ela mantém o cargo de diretora.

Pedro e Júlia jantam e conversam sobre as respectivas vidas. Ele fala da sua vida em Seul e ela explica que a sua vida mudou desde que recebeu um coração novo. Pedro entende-a.

Em casa dos Macedo, todos se preparam para acompanhar a operação de Rodrigo. João conta que Rodrigo lhe pediu para assistir à cirurgia. Carmo também irá ao hospital para fazer companhia a Diana. Estão todos otimistas.

Leonor vai ver um documentário de dança quando Vera lhe conta que Marta teceu os maiores elogios ao seu talento para a dança. Leonor sente-se pressionada e Vera responde que é uma pena que o medo a impeça de fazer mais coisas.

Marta partilha com Gustavo, António e Naomi que Leonor tem muito jeito para dançar e está a pensar dar aulas à sobrinha. Gustavo pede à irmã que não pressione Leonor e, por sua vez, Naomi acha que Marta devia dar aulas e não só a Leonor.