“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

26º Episódio (15 a 21 de outubro)

Na Somecel, Cecília critica a má gestão de Fernando. Indignado, este responde-lhe que se não está satisfeita pode ir embora. Exige que ela tenha outra atitude dentro da empresa e que lute pelos interesses da mesma. Cecília recebe uma chamada de Génova a informarem que Leonor está desaparecida.

Rui entra em casa de Deolinda para fazer mais um arranjo e Raimundo pensa que é um ladrão. Rui fica assustado e explica que Deolinda lhe deu a chave para ele pintar o quarto. Não disfarça a sua decepção por Raimundo estar ali.

Deolinda desabafa com Jacinta sobre Raimundo não ter conseguido trazer o dinheiro. Jacinta fica desagradada com a conversa e muda de assunto, falando sobre a biópsia que vai ter de fazer à mancha que tem no fígado. Deolinda tenta convencer a patroa a ir com ela à sua igreja.

Na loja de tecnologia, Celso fica nervoso só ver Léo. Depois de Luís sair, Celso diz ao jovem que não quer arriscar por em risco o seu posto de trabalho nem trair a confiança de Luís. Declara que não vai compactuar com o assalto mas oferece-se para os ajudar a desbloquear os telemóveis.

Nelson visita Flávio na sua loja e conta que foi transferido para patrulhar o bairro de Santo António. Flávio observa que terem-no colocado ali parece castigo. Nelson disfarça e Flávio comenta ainda que conhece lá pessoas e não tem razão de queixa de ninguém.

Léo exige que Celso lhe dê uma capa de telemóvel cara. Quando Nelson entra na loja, ficam ambos comprometidos. Nelson quer saber mais coisas sobre o bairro e ao ouvir Léo percebe que ele é um marginal.

João despede-se de Rodrigo antes dele partir. Diana também aparece e ficam muito constrangidos. João diz a Rodrigo que gostavam de o ter no casamento e este sente-se triste por não ser ele a casar com Diana.

Na casa de chá, Carmo conversa com Rodrigo por telemóvel e despede-se do irmão. Noutra mesa, Cecília e Luís acabam a discutir, uma vez mais. Cecília está farta e declara que não vale a pena continuarem juntos. Luís fica chocado com o que ouve.

No estaleiro, Vera sorri para o telemóvel ao ver as fotografias que Leonor enviou de Génova. Conversa com André sobre a sobrinha e criam empatia no trabalho em equipa. Vera fala-lhe de implementarem um novo de propulsão nos barcos que vai diminuir as emissões de gases de estufa. Só espera que Adelaide esteja de acordo.

André leva a ideia de Vera a Adelaide como se fosse sua. Adelaide fica bem impressionada e quer saber se Vera está a colaborar bem com ele e André assente. Animada, Adelaide convida-o para jantar bem como a sua família.

Diana treina, perturbada, no tecido acrobático. Acaba por desistir e desabafa com António sobre a situação de Hermínia. No entanto, o que a está a perturbar mesmo é estar com João a pensar em Rodrigo.

Nestor termina de ler o livro de Miguel e, num ataque de fúria, atira-o para o chão. Partilha com Jacinta que aquele livro foi escrito por um companheiro da guerra que tinha um diário e que Miguel lhe roubou. Nestor não vai descansar enquanto não substituir o nome na capa do livro.

Na faculdade, Zé Maria faz um comentário racista a uma estudante de raça negra. Miguel observa a situação e ri-se cúmplice. De seguida, apresenta-se a Zé Maria e ao saber que ele é informático, pede-lhe ajuda para desenvolver uma base de dados.

Aida está preocupada por não ter ainda arranjado emprego. Naomi consola a mãe e sugere-lhe várias hipóteses onde poderia trabalhar.

Na Somecel, Cecília critica a má gestão de Fernando. Indignado, este responde-lhe que se não está satisfeita pode ir embora. Exige que ela tenha outra atitude dentro da empresa e que lute pelos interesses da mesma. Cecília recebe uma chamada de Génova a informarem que Leonor está desaparecida.

No hospital, Júlia prepara-se para sair e ouve as recomendações do médico. Vitória conta à mãe que se cruzou com Gustavo no corredor e que fez questão de lhe ir falar. Observa ainda que não vai ficar de braços cruzados.

Em casa de Aida, Gustavo e Naomi beijam-se apaixonados. Léo interrompe-os e goza com eles. De seguida, pergunta pela mãe e Naomi esclarece que Aida foi à escola de circo ver se precisam de alguém para as limpezas.

Naomi leva Gustavo a conhecer o bairro enquanto lhe explica como são os hábitos de toda a comunidade. Por fim, chegam a um terraço que é o local favorito de Naomi e que tem uma vista linda. Gustavo está completamente apaixonado e agradece a visita guiada. Envolvem-se aos beijos e fazem amor.