“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

165º Episódio (25 de fevereiro a 3 de março)

Vera conta a Luís que corre risco de vida e revela que o bebé é filho dele. Desesperada, pede-lhe que tome conta dele, se lhe acontecer alguma coisa. Cecília entra no quarto, chocada com a revelação.

Depois de fechar a marisqueira, Martim está exausto. Rui partilha com ele que está muito feliz por ser correspondido no amor mas Martim não quer saber. Eduarda fica contente por Martim ter conseguido dar conta do recado e pede-lhe que volte no dia seguinte para acertarem pormenores. Flávio está muito feliz com o sucesso do desfile.

Aida fica muito chateada com Naomi por ela ter contado a sua história com o pai de Gil a Leo. Este está furioso com a mãe por ela não o deixar ter uma carreira na música por ter tido um desgosto de amor.

Leonor mostra a música de Leo aos pais e Cecília não gosta. Depois de falar ao telemóvel com Vera, Cecília fica preocupada e partilha com o marido e com a filha que Vera está com hemorragias. Sai de seguida para o hospital.

Gustavo visita Vitória e explica que Diana está lá fora e gostaria de vê-la também. Vitória aceita falar com ela e revela que já sabe tudo sobre Gonçalo ser seu pai. Uma vez mais acusa-a de ser mentirosa com a força de Júlia. Diana revolta-se com Júlia e acusa-a de estar a minar mas Vitória defende a mãe adotiva e expulsa Diana lá de casa.

Em cativeiro, Rodrigo revira nas mãos um pedaço de tecido. O outro prisioneiro pergunta-lhe o que é e Rodrigo explica que aquilo pertence à sua mulher. Não pode perder a esperança de voltar para ela.

No hospital, Vera desabafa com Cecília que receia que algo aconteça ao seu bebé. A médica assegura que o bebé está bem mas ela está a perder muito sangue e terão de fazer uma transfusão. Pergunta pelo pai do bebé e Vera explica, evasiva, que não há pai.

O hipnotizador encontra-se com Diana, curioso com o seu telefonema. Está precisa da ajuda dele para saber o que aconteceu, há anos atrás na noite em que gerou Vitória. Começam a sessão.

Gil faz a emissão da rádio e, num intervalo, liga a Naomi. Precisa de falar com Aida e precisa da sua ajuda para isso acontecer. Pede-lhe ainda que confie nele. Naomi está a arrumar roupas na associação enquanto fala com ele. Decide ajudar mas avisa de antemão que as coisas lá em casa, estão muito tensas.

António avisa Leo que está em risco de chumbar. Este está farto de ouvir sermões e quer vingar na música. Nesse momento, António recebe uma chamada de Vera a pedir apoio no hospital e liga logo a seguir a Diana a avisar.

Diana não atende a chamada porque está na sessão de hipnose. Acorda frustrada por não ter conseguido chegar a respostas. O hipnotizador declara que pode demover porque ela está muito tensa.

Depois de falar com Cecília ao telefone, Luís desliga, angustiado. Leonor percebe que Vera não está bem e quer ir para o hospital. Luís tenta acalmar a filha e assegura que se as coisas não melhorarem, irão de imediato. Abraçam-se.

Vera, nervosa, afirma a Cecília que algo não está bem. Diana entra e Cecília sai. Vera partilha com a amiga que algo grave se passa e tem medo de morrer. Pede-lhe que arranje maneira dela falar com Luís.

Na loja de tecnologia, Celso queixa-se a clara das ausências constantes de Luís. Sem paciência, Clara acha que ele devia procurar outro trabalho e parar de se queixar. Conta-lhe que a rádio está um caos e que abriram concurso para substituir Rodrigo.

Naomi está a trabalhar na loja com Flávio quando Marilia aparece, à procura dele. Vem da parte de um atelier de moda importante e quer produzir a sua coleção, em grande escala. Em choque, Flávio aceita.

Nestor vem da pesca com um peixe muito pequeno e Deolinda brinca com isso. Jacinta entra na cozinha e partilha com o marido que falou com o gestor de conta do banco e decidiu fazer uma proposta de compra a Carmo pela casa de chá. Nestor acha boa ideia.

Carmo visita o estaleiro com Adelaide e deixa-a surpreendida quando afirma que quer trabalhar ali e fazer parte dos negócios da família. Afirma mesmo que quer fazer parte dos recursos humanos, o que deixa Adelaide atónita.

Diana procura Luís e explica que vai ficar com Leonor ali para ele poder ir falar com Vera ao hospital. Luís apressa-se a sair e Leonor ouve parte da conversa e também quer ir com o pai. Angustiada, Diana não tem como evitar.

Margarida diz a Marta que falou com Jerome e que este ficou entusiasmado com a possibilidade dela voltar a dançar. Quer que ela apresente alguma coisa e está na mão dela ficar em casa ou voltar a ensaiar.

Júlia e Vitória conversam sobre Gonçalo e a jovem admite que ficou aliviada por André não ser o seu pai. Gostava de conhecer melhor Gonçalo e Júlia concorda com isso, admitindo, por fim, que teve um caso com ele.

Cecília fica incomodada por ver Leonor e Luís no hospital. Explica que Vera piorou e Diana leva Leonor à cafeteria enquanto Luís entra no quarto de Vera. Cecília observa inquieta.

Vera conta a Luís que corre risco de vida e revela que o bebé é filho dele. Desesperada, pede-lhe que tome conta dele, se lhe acontecer alguma coisa. Cecília entra no quarto, chocada com a revelação.