“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

36º Episódio (22 a 28 de outubro)

Diana entra no gabinete da madre superiora, completamente alterada. Quer respostas e começa a remexer num arquivador, à procura de provas. Acusa a madre de ter vendido a sua filha e quer saber a quem. Revela por fim que sabe que ela está viva e que lhe mentiram.

Gustavo diz a Naomi que um dos clientes presentes na festa disse que a conheceu a trabalhar como prostituta e, por essa razão, houve a confusão na festa. Naomi nega que isso seja verdade e fica desiludida por ele pensar tão mal dela.

Margarida ajuda Marta a fazer exercícios de fortalecimento muscular mas Marta não tem força suficiente nos braços e desiste. Margarida decide não insistir mais.

Vitória encontra-se com Fernando na casa de chá e trata Clara com frieza. Fernando quer aproximar-se de Vitória e apaziguar o desconforto que existe entre eles. Conversam e resolvem a situação.

Diana comenta com António que a irmã Gabriela não deu notícias nem atende o telemóvel. Ainda está confiante que ela vai aparecer. Um dos alunos entra e entrega um bilhete de Gabriela a Diana, onde diz que não irá com ela ao Porto.

Júlia fica satisfeita com a atitude de Fernando de ir falar com Vitória. Aproveita o momento para dizer ao amante que quer deixar de ser secretária e pressiona Fernando a dar-lhe o lugar de Cecília que está ausente.

Naomi desabafa triste com Aida que não consegue entender como é que Gustavo pode ter pensado que ela foi prostituta ou acompanhante. Aida aconselha a filha a pensar bem se não haverá mais coisas a separá-los do que a uni-los.

Em casa, Gustavo e Marta conversam sobre a futura prótese dela. Ele está muito arrependido por ter ponderado a hipótese de Naomi ser prostituta e Marta aconselha o irmão a ir falar com ela o quanto antes para resolver as coisas.

Na rádio, Vitória e Paulo falam em clima de sedução quando Ana interrompe para dizer a Vitória que precisa da pesquisa dela sobre escolas alternativas. Falam sobre a escola de circo mas a conversa termina porque Paulo recebe uma noticia sobre Alex que pode acabar com a carreira dele.

Eduarda vê na televisão a notícia sobre Alex em que este é acusado de ter colaborado num esquema de resultados combinados. Fica fora de si e liga a Flávio para dizer que pretende ir a Alemanha. Este diz-lhe para ter calma e, de seguida, conta a Celso o que se está a passar. Tem a certeza de que o filho é inocente.

Raimundo chega à praia do Tejo e fica surpreso ao ver tanta gente estrangeira a apanhar amêijoas. André vai ter com o responsável pelas pessoas para avisar que tem de ir trabalhar e que deve ligar-lhe se houver algum problema.

Jacinta zanga-se com Deolinda por esta ter contado a Nestor que foi com ela à igreja. Deolinda fica atrapalhada pois não sabia que era segredo. Nestor aparece e conta, frustrado, a Jacinta que Miguel vai receber uma condecoração por um livro que não escreveu. Jacinta acha que se o marido não tem provas para desmarcar Miguel, então deve esquecer o assunto.

Zé Maria mostra o que já fez a Miguel, da sua base de dados. Este fica satisfeito e começa a falar-lhe de política, tentando perceber se Zé Maria tem interesse no assunto.

Já fora da casa de chá, Miguel está contente por perceber que Zé Maria pode ser um aliado político. Vitória aproxima-se de Naomi para a provocar mas é apanhada de surpresa por Gustavo que aparece arrependido e cheio de saudades de Naomi. Esta perdoa-o e beijam, apaixonados. Vitória ameaça que a relação deles não vai durar.

Vitória entra em casa, furiosa. Júlia pede à filha que tenha calma pois as coisas com Fernando estão bem encaminhadas e pede-lhe que não deite tudo a perder por causa de Gustavo. Vitória ordena à mãe que trate da sua vida e garante que ela trata da dela.

Diana entra no gabinete da madre superiora, completamente alterada. Quer respostas e começa a remexer num arquivador, à procura de provas. Acusa a madre de ter vendido a sua filha e quer saber a quem. Revela por fim que sabe que ela está viva e que lhe mentiram. Com medo, a freira chama a polícia a denunciar que invadiram as instalações da instituição. Fora de si, Diana avisa que vai descobrir o que fizeram à sua filha. Antes que a polícia chegue, Diana sai.

Gil e Ana fazem a emissão da rádio e falam com Rodrigo em direto. Gil diz a Rodrigo para voltar depressa pois os ouvintes já têm saudades dele.

Depois de sair do ar, Gil comenta com Paulo que as ouvintes estão doidas com os vídeos de Rodrigo em Marrocos e Paulo reconhece que está a ser um sucesso.

Vitória dirige-se a Paulo para lhe dizer que o que ele fez para separar Gustavo de Naomi, não foi suficiente. Paulo observa que ele deve mesmo gostar dela e ainda afirma que se calhar Vitória não é assim tão diferente de Naomi.

Celso analisa o telemóvel de Clara e cada vez estão mais certos que deve ter sido Paulo a tirar as fotografias do seu telemóvel. Celso consegue ver em que dia e a que horas as fotografias foram enviadas. Clara fica intrigada.

Carmo já é a nova patroa de Naomi e avisa-a que vai receber comissões se atingir objetivos de vendas. João conversa ao telefone com Diana e depois de desligar, conversa com Carmo para pedir a sua ajuda a preparar o casamento.

Jacinta faz lenços pintados à mão para oferecer às convidadas do casamento. Fala com Deolinda sobre as reuniões na igreja e Nestor fica irritado pois a mulher agora nunca está em casa.

Zé Maria estuda e vai ver o blogue Nação Império. Quando Francisca entra, disfarça o que está a fazer e quer que a mãe lhe prometa que se o pai voltar a beber e a ficar agressivo vão embora. Francisca promete e afirma que gostava de começar a trabalhar na rádio.

No estaleiro, Adelaide comenta com Vera que conseguiram ficar com o projeto graças à ideia de propulsão de André. Vera fica em choque ao perceber que André lhe roubou a ideia mas não diz nada.

André fala ao telefone com Giacomo e explica que as pessoas já estão nas diversas propriedades. Ao ver Vera entrar, disfarça. Esta observa-o, em silêncio, sem dizer nada sobre ele ter roubado a sua ideia.