“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 349 (23 a 29 de setembro)

Vitória fica assustada ao ver os seguranças armados na quinta. O condutor leva-a até à entrada e depois diz-lhe para sair do carro. Ela obedece cheia de medo. Gonçalo dá-lhe as boas vindas. A quinta é a sua nova casa.

Na loja de discos, Marta fica desiludida com as resposta de Maria. Esmeralda aparece para comprar um presente para Celestino. Quer fazer as pazes com o pai. Este entra furioso e Marta, com medo, protege Maria. Esmeralda leva o pai para fora da loja.

No mercado, Esmeralda encontra carteira no chão e entrega ao segurança. Uma mulher apanha a carteira e acusa Esmeralda e Celestino de terem ficado com o seu dinheiro. Martim defende Esmeralda com sentimento enquanto Celestino e Esmeralda fogem.

Dentro da carrinha de Celestino, Esmeralda fica furiosa ao perceber que o pai a obrigou a fugir porque roubou mesmo o dinheiro. Apressa-se a ligar a Martim mas ele não atende, o que a deixa preocupada.

Sofia acaba de fazer as malas e está de saída para o aeroporto. Troca mensagens com Leonor de despedida. Recebe a visita de Carmo e fica emocionada. As duas despedem-se e prometem manter contato.

Gonçalo gosta da quinta que visita e acerta alguns pormenores com o consultor imobiliário. Avisa que não quer a visita de ninguém e exige que apaguem a quinta do site da imobiliária.

No tribunal, o juiz decide dar mais umas semanas a Adelaide em casa para se habituar à ideia de que vai para um hospital prisional. Todos ficam satisfeitos. O Dr. Soares refere que só ganharam tempo. Adelaide não quer morrer na prisão.

Deolinda está furiosa com a viagem a Paris. Está cansada porque fizeram escala e demoraram muito a chegar. Fica pior quando vê o quarto que Rui reservou, é pobre e sujo. Rui pede desculpa e tenta compensá-la.

Na casa de chá, o cartão bancário de Júlia dá não autorizado. Raimundo oferece e Júlia agradece e sai a disfarçar o embaraço. Clara vem despedir-se de Raimundo e agradece-lhe por tudo o que fez por ela e aconselha-o a lutar por Aida.

Martim entra na marisqueira e Abílio avisa-o que tem alguém à sua espera. Ele vê Esmeralda e diz-lhe que não consegue entender como é que o deixaram no mercado a ser acusado de roubo. Esmeralda não o deixa falar e beija-o apaixonadamente.

À porta de Vitória, Raul observa o prédio e procura o melhor sítio para vigiar a entrada.

Por sua vez, Vitória olha pela janela e percebe que Raul continua a vigiá-la e está decidida a fugir. Liga para a polícia a pedir ajuda e afirma que há um homem a persegui-la e está muito assustada.

Gonçalo explica ao diretor financeiro o que fazer com a empresa antes de a vender. Avisa que se vai reformar e viver numa quinta. Idalina ouve e fica nervosa. O diretor pergunta se ele tem certeza disso e ele confirma.

Raul tenta afastar-se ao ver a polícia chegar. Os agentes fazem Raul parar e fazem-no acompanhá-lós. Raul fica intrigado e olha para a janela de Vitória.

Gonçalo avisa Idalina que vai sair e já não volta. Recebe uma chamada de Raul e fica a saber que ele foi detido pela polícia. Gonçalo dá-lhe indicações para se afastar dali e fica satisfeito ao saber que Raul tratou do que ele pediu.

De saída para o aeroporto, Vitória vai à janela e vê que Raul já lá não está. Despede-se da casa, pega nas suas coisas e vai embora.

Vitória entra no carro e, ao fim de algum tempo, percebe que o condutor não está a levá-la para o aeroporto e fica em pânico. Quer sair do carro mas não consegue porque está trancado. Desespera.

Júlia avisa Natália que já não consegue mais pagar-lhe um ordenado e vai ter de a dispensar. Natália fica consternada e afirma que pode ficar na mesma e Júlia responde que não a quer prejudicar. Fica a ler o postal de Vitória.

Diana também olha para o postal que recebeu e fica surpreendida por ser de Vitória.

Júlia lê o postal de Vitória em que ela diz que acabou por perceber que escolheu o lado errado. Cheia de raiva, Júlia rasga o postal sem acabar de ler e não quer voltar a cair na conversa de Vitória.

Diana acaba de ler e fica muito perturbada. Rodrigo quer saber o que se passa e fica nervoso quando Diana conta. Recorda que ela prometeu que não ia cair mais nas jogadas de Vitória.

Vitória fica assustada ao ver os seguranças armados na quinta. O condutor leva-a até à entrada e depois diz-lhe para sair do carro. Ela obedece cheia de medo. Gonçalo dá-lhe as boas vindas. A quinta é a sua nova casa.

Diana chora preocupada com Vitória mas promete a Rodrigo que não vai fazer nada para a recuperar. Rodrigo abraça-a e lembra que o dia seguinte é especial para eles.

Vitória pede a Gonçalo que a deixe ir embora. Este esclarece que não lhe vai fazer mal mas a partir de agora vão viver ali os dois. O segurança leva Vitória e Raul avisa Gonçalo que a jovem vai tentar fugir.